A
Prefeitura de Guarabira emitiu uma nota oficial à imprensa, na tarde dessa segunda-feira
(29) rebatendo a falha anunciada pelo Banco Santader, que fazia cobrança por
meio de mensagem de texto a servidores da edilidade que possuem empréstimos consignados. De
acordo com a PMG todos os repasses estão pagos, pois o processamento dos
descontos consignados de pagamento agora é feito através do portal eletrônico
CONSIG SIMPLES à empresa São Paulo Consig Simples.
Veja
a íntegra da nota
Em
resposta ao comunicado emitido pelo banco Santander (central-Recife), onde
através de mensagem de texto informava que a Prefeitura Municipal de Guarabira
não estava repassando os valores de empréstimos os quais eram descontados nos
seus respectivos contracheques, vimos à público informar que o conteúdo
divulgado não reflete a realidade.
De
acordo com o comunicado emitido pela empresa São Paulo Consig LTDA, o
processamento dos descontos consignados de pagamento da Prefeitura Municipal de
Guarabira agora é feito através do portal eletrônico CONSIG SIMPLES. Informamos
que todos os descontos a serem processados referentes ao mês de agosto foram
entregues desde o dia 25/08, e os descontos referentes ao mês de setembro foram
processados em 25/09.
Esses
arquivos foram repassados aos bancos conveniados para desconto em folha nas
respectivas datas, inclusive o banco Santander, portanto não haveria razão para
as mensagens enviadas aos servidores referentes ao desconto de agosto/2014.
Informamos
ainda que, de acordo com o RH, o repasse da Prefeitura aos bancos conveniados
está sendo feito normalmente e dentro do prazo. (da redação com a Codecom)