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OAB/Gba e Representantes de bancos se reuniram
no Auditório da Aceg | Reprodução

Devido ao grande número de reclamações acerca dos serviços bancários prestados a população. Na tarde desta segunda-feira (25/02) a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Guarabira realizou um encontro com os representantes das agências bancarias de Guarabira onde os mesmos assinaram um termo de cooperação, comprometendo-se a melhorar o atendimento em suas respectivas agencias. 

De acordo com o presidente da OAB/Guarabira, Dr. Antônio Teotônio de Assunção - por ser a instituição, representante da cidadania e protetiva dos direitos dos consumidores propôs a tocante mesa de debate no intuito de conjuntamente construir soluções que atendam tanto aos clientes quanto aos advogados, bem como todos aqueles que precisarem. 

Na ocasião o Dr. Teotônio fez a apresentação da Lei Municipal 497/2000, que fala sobre os limites de tempo para o atendimento de clientes nas agencias bancarias. Confira na íntegra 

*A aferição do volume de queixas dos usuários 

*Sugestões de melhorias e agilização nos atendimentos, mas básicos (saques, depósitos e pagamentos) 

*Ampliação nos números de caixas eletrônicos 

*Abastecimento e manutenção dos caixas eletrônicos 

*Encaminhamentos as superintendências dos bancos sobre a necessidade de ampliação das estruturas físicas das agencias e quantidade de funcionários.

*Acessibilidade e atendimento prioritário 

*Melhorias nas condições físicas para o recebimento de cadeirantes e portadores de necessidades especiais. 

*Disponibilização de assentos para idosos, gestantes lactantes e mulheres com criança no colo, de forma a proporcionar melhor conforto e respeito a condição peculiar de cada usuário. 

*Disponibilização de banheiros adaptados e um número suficiente para o atendimento do volume diário de usuários da rede bancaria. 

*Criação de um atendimento mais ágil e eficaz na liberação de valores oriundos de ordens judiciais (rpv, Alvarás, precatórios). 

Estiveram presentes na reunião os gerentes dos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica, Nordeste. O banco Itaú não enviou representante.

Os bancários fizeram relatos dos serviços que cada banco oferece e suas melhorias nos atendimentos a população; e em seus pronunciamentos parabenizaram a OAB pela iniciativa. Ainda foi afirmado pelo gerente Paulo, da agência do banco do Brasil que a superlotação nas agencias é por falta de cultura dos clientes, os quais não se dirigem aos serviços oferecidos fora do banco, como os caixas instalados em outros pontos da cidade, ou não preferem fazer seu procedimento através da internet.

 Ainda foi apresentado pelos advogados um termo de cooperação para os gerentes dos bancos, os mesmos só assinaram este documento depois de efetuarem consulta aos seus superiores. 

Representantes da Associação Comercial de Guarabira – ACEG, do Clube do Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Guarabirense de Imprensa – AGI -, também estiveram presentes no evento.

#Da Redação
com Patricia Souza/AGI


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terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por um melhor atendimento, OAB/Guarabira e representantes de bancos assinam termo de cooperação

OAB/Gba e Representantes de bancos se reuniram
no Auditório da Aceg | Reprodução

Devido ao grande número de reclamações acerca dos serviços bancários prestados a população. Na tarde desta segunda-feira (25/02) a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Guarabira realizou um encontro com os representantes das agências bancarias de Guarabira onde os mesmos assinaram um termo de cooperação, comprometendo-se a melhorar o atendimento em suas respectivas agencias. 

De acordo com o presidente da OAB/Guarabira, Dr. Antônio Teotônio de Assunção - por ser a instituição, representante da cidadania e protetiva dos direitos dos consumidores propôs a tocante mesa de debate no intuito de conjuntamente construir soluções que atendam tanto aos clientes quanto aos advogados, bem como todos aqueles que precisarem. 

Na ocasião o Dr. Teotônio fez a apresentação da Lei Municipal 497/2000, que fala sobre os limites de tempo para o atendimento de clientes nas agencias bancarias. Confira na íntegra 

*A aferição do volume de queixas dos usuários 

*Sugestões de melhorias e agilização nos atendimentos, mas básicos (saques, depósitos e pagamentos) 

*Ampliação nos números de caixas eletrônicos 

*Abastecimento e manutenção dos caixas eletrônicos 

*Encaminhamentos as superintendências dos bancos sobre a necessidade de ampliação das estruturas físicas das agencias e quantidade de funcionários.

*Acessibilidade e atendimento prioritário 

*Melhorias nas condições físicas para o recebimento de cadeirantes e portadores de necessidades especiais. 

*Disponibilização de assentos para idosos, gestantes lactantes e mulheres com criança no colo, de forma a proporcionar melhor conforto e respeito a condição peculiar de cada usuário. 

*Disponibilização de banheiros adaptados e um número suficiente para o atendimento do volume diário de usuários da rede bancaria. 

*Criação de um atendimento mais ágil e eficaz na liberação de valores oriundos de ordens judiciais (rpv, Alvarás, precatórios). 

Estiveram presentes na reunião os gerentes dos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica, Nordeste. O banco Itaú não enviou representante.

Os bancários fizeram relatos dos serviços que cada banco oferece e suas melhorias nos atendimentos a população; e em seus pronunciamentos parabenizaram a OAB pela iniciativa. Ainda foi afirmado pelo gerente Paulo, da agência do banco do Brasil que a superlotação nas agencias é por falta de cultura dos clientes, os quais não se dirigem aos serviços oferecidos fora do banco, como os caixas instalados em outros pontos da cidade, ou não preferem fazer seu procedimento através da internet.

 Ainda foi apresentado pelos advogados um termo de cooperação para os gerentes dos bancos, os mesmos só assinaram este documento depois de efetuarem consulta aos seus superiores. 

Representantes da Associação Comercial de Guarabira – ACEG, do Clube do Dirigentes Lojistas – CDL e da Associação Guarabirense de Imprensa – AGI -, também estiveram presentes no evento.

#Da Redação
com Patricia Souza/AGI


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