Alunos da Escola Érico Veríssimo em Canoas-RS foram levados em ambulâncias para UPAs da cidade
![]() |
Imagem Ilustrativa | Reprodução |
De acordo com a enfermeira-chefe do HPS de Canoas, Louise Chagas, 13 crianças deram entrada no local por volta das 18h com muita coceira e sintomas alérgicos a tinta de tecido. Todas estão em estado estável e devem ser liberados até o final da noite de quinta-feira.
A Coordenadora Regional de Educação, Lúcia Barcellos, confirma que 22 crianças foram internadas, sendo 13 no HPS de Canoas e outras dez nas UPAs.
A auxiliar de serviços gerais, Patrícia Angélica Oliveira do Nascimento, 41 anos, tem duas filhas na escola e ambas necessitaram de atendimento na UPA Boqueirão. Ana Júlia Nascimento Cardoso, nove anos, estuda no terceiro ano e Ellen Silviara Oliveira do Nascimento, 15 anos, está no sexto ano.
– Minha irmã me telefonou avisando que estavam levando as crianças em ambulâncias para as UPAs Mathias Velho e Boqueirão. Está cheio de crianças aqui. Todo mundo teve alergia – conta a mãe.
A filha mais nova de Patrícia foi atendida e liberada com a prescrição de uma pomada antialérgica para o rosto.
A reportagem entrou em contato com a diretora da escola, que se identificou como Leda, e confirmou a intoxicação das crianças, mas não quis dar mais detalhes.
*Fonte: Diário Gaucho
via Zero Hora