O Ten. Cel. Ysmar Mota Soares, novo comandante do 4º BPM e o subcomandante Major Givaldo concederam uma coletiva a imprensa Guarabirense, no inicio da tarde desta Terça-Feira, (4).
Sendo que, o que chamou a atenção antes do inicio da entrevista foi quando o Ten. Cel. Ysmar convidou a imprensa para uma reunião relâmpago onde o mesmo revelou que estará fazendo nos próximos dias uma homenagem ao seu companheiro Ten. Cel. Alencar, numa forma de também reconhecer o excelente trabalho realizado pelo o seu antecessor.
Já durante a entrevista Ysmar disse que Dara continuidade ao sistema de trabalho implementando por Alencar, sabendo que é gestor, mas que também deve está com as tropas nas ruas, no combate ao crime.
Perguntando sobre o planejamento para a Festa da Luz em Guarabira. Ele disse que já começou a focar as realizações das primeiras festas que acontecem no inicio do ano na região do 4º comando, e Dara um cuidado especifico a festa da luz, por ser a maior festividade de padroeira da região.
Nos seus finalmentes, ele disse que ficou feliz em estar de volta a Guarabira, pois o mesmo gosta muito da cidade.
No passado, Ysmar Mota já esteve lotado no 4º BPM, onde ocupou as funções de subcomandante do pelotão de choque, chefe da sessão pessoal (1º sessão). Chefe da sessão de inteligência (2º Sessão) e, coordenador da operação manzuá.
O novo comandante do 4º BPM é natural de Aracajú e, conforme currículo seu distribuído a imprensa, o mesmo foi incluído na PMPB em 15/02/93; é bacharel e especialista em segurança pública; alem de possuir curso de oficial da reserva do exercito Brasileiro. Servindo de 1990/1993 como oficial temporário (2º TEN.) no 1º esquadrão da cavalaria mecanizada sediada em Recife-PE.
Já o Major Givaldo que sucede o Major Sinval como Subcomandante disse que terá no quartel a responsabilidade pela parte disciplinar da corporação, mas que também estará nas ruas. Ele disse que cidadão de bem, naturalmente será tratado pela PM com muito respeito, agora bandido será tratado como bandido.
O Guarabirense Ten. Souza Neto (RODRIGO), que também era um dos cotados para assumir o comando do 4º BPM, foi nomeado comandante do 1º batalhão na Capital.