
“Queremos que a população tenha o direito de escolher o seu prefeito e que a eleição seja feita antes de 3 de outubro. A partir de janeiro, quem vai escolher o novo prefeito é a Câmara”, alertou Zenóbio.
Em abril, o TRE decidiu, por 3 votos a 1, pela realização de novas eleições no município de Itapororoca. O prefeito Celso Moraes (DEM) foi empossado por uma Junta Eleitoral após ser considerado nulo todos os votos do candidato que obteve o primeiro lugar, Adamastor Madruga (PMDB), que teve a candidatura impugnada pelo TRE por causa da reprovação de contas em mandatos anteriores.
Mas a validade da posse do gestor estava sendo questionada pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), que defendiam a realização de um novo pleito já que o DEM, considerado candidato único, não conseguiu obter 50% dos votos.
O Tribunal também determinou que o presidente da Câmara, o vereador Erilson Cláudio (PTB), assumisse imediatamente o cargo de prefeito até a realização da nova eleição. Mas o vereador já está no cargo há mais de dois meses e ainda não se fez nova eleição. Como foi aprovado nesta terça-feira, dia 13, o requerimento deve ser encaminhado ao TRE nesta quarta-feira, dia 14.
Infs. Ascom