
Ele defendeu a realização de prévias para o PSDB definir o rumo político nas eleições de 2010 caso Cássio deixe a legenda para apoiar o projeto do prefeito Ricardo Coutinho na disputa pelo governo do Estado.
“Enquanto não houver convenção não há candidato oficial e não há impedimento algum que qualquer liderança do PSDB defenda apoio a uma candidatura fora do partido no lugar de candidatura própria dentro de uma convenção partidária, que é a forma mais democrática de se definir rumos”, disparou Zenóbio.
A convenção do PSDB é definida pelos delegados municipais do partido em todo o Estado. Somente Zenóbio Toscano tem três votos em Guarabira.
A grande preocupação dele, e de tucanos mais ligados ao ex-governador Cássio, a exemplo dos deputados Romero Rodrigues, Arthur Cunha Lima e Rômulo Gouveia, é como deixar o PSDB ante uma possível desfiliação do ex-governador sem o risco de perder o mandato em razão das novas regras de fidelidade partidária.
“Deixar a legendas nestes casos é mais arriscado, além do que nós teríamos que decidir isso logo agora em setembro. O ideal é esperar Cássio definir seu posicionamento para que possamos pensar no nosso”, declarou.
Cássio desembarca nesta quarta na Paraíba. E ainda não se pronunciou oficialmente sobre o destino político em 2010.