O doutor Alessandro de Lacerda Siqueira, promotor de justiça na cidade Guarabira-Pb, preocupado com a freqüente proliferação da Dengue no município e região, tomou a atitude de enviar para as principais autoridades da cidade e Governo do Estado, ofícios cobrando maiores providencias por parte dos poderes em questão contra o mosquito aedes aegipti.
Através destes ofícios o promotor Alessandro pede, por exemplo, a prefeitura de Guarabira mais atenção a terrenos baldios, bem como na área de saúde ele quer saber quais a condições de atendimentos as supostas vítimas da dengue, tanto nas unidades hospitalares municipais, particulares e estaduais estabelecidos em Guarabira.

Já o doutor Geraldo Camilo, médico e diretor-presidente da Casa de Saúde e Maternidades Senhora da Luz usou a imprensa neste inicio de semana e informou que o número de casos de dengue aumentou em Guarabira, que seu hospital já recebeu mais de 150% de crianças sob suspeita de dengue.
Os ofícios foram enviados para a Secretaria de Saúde de Guarabira, e do Estado da Paraíba, 4º. Batalhão de Policia Militar, 3º. Batalhão de Bombeiros Militar, entre outros.
Tanto o jurídico, quanto o médico comungam num só pensamento sobre o caso, confira a mensagem de ambos:
“O cidadão tem que fazer a sua parte”. (doutor Alessandro de Lacerda)
“A sociedade tem que se cuidar e não esperar somente pelas autoridades”. (doutor Geraldo Camilo)