
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) homenageou nesta quinta-feira (7) a organização religiosa Canção Nova, que completou 30 anos de atividades no início deste mês. Lucena afirmou que a instituição católica vem contribuindo positivamente com a sociedade brasileira por meio de projetos de apoio à população e de divulgação das idéias cristãs.
Cícero Lucena informou ter visitado, no ano passado, a sede da Comunidade Católica Canção Nova na cidade de Cachoeira Paulista (SP). A instituição foi criada em 1978 pelo monsenhor Jonas Abib, passando a divulgar suas idéias por rádio e televisão a partir de 1980. Atualmente, acrescentou o senador, a entidade tem atividades também em Portugal, Itália, Israel, Estados Unidos, França, e em outros países da África e da Ásia. No Brasil, disse Cícero Lucena, além da TV Canção Nova, com cinco geradoras e mais de 500 retransmissoras, a instituição também se utiliza de diversas emissoras de rádio espalhadas pelo país.
- Todo este aparato, esta potência de comunicação não tem vínculo algum com anunciantes comerciais. Todos os recursos financeiros para a manutenção desta obra são provenientes de doações dos fiéis católicos - frisou Cícero Lucena.
De acordo com o senador, a instituição tem ainda obras sociais como postos médicos, ambulatoriais e odontológicos, institutos educacionais e casas de apoio à comunidade carente. Em apartes, os senadores Mão Santa (PMDB-PI), Jonas Pinheiro (DEM-MT), Augusto Botelho (PT-RR), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) elogiaram o pronunciamento do colega e concordaram com a importância da Canção Nova. Mão Santa citou o escritor Ernest Hemingway dizendo que "a maior estupidez é perdermos a esperança". Azeredo destacou que a Rádio Canção Nova tem "atuação expressiva" em Minas Gerais. Augusto Castro
>Agência Senado/Wscom
>Agência Senado/Wscom