Projeto de ‘terceira força’ de Lucas Porpino é ameaçado com possível aliança de PMDB com RC



Família Paulino voltaria a imperar como Governo em Guarabira se caso o PSB consiga reeleição

O vereador guarabirense Lucas Porpino (Democratas) está com seu projeto de insurgir-se como uma terceira força política ameaçado, na rainha do Brejo paraibano. O balde de água fria nas pretensões de Porpino poderá acontecer se o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego desistir mesmo de sua candidatura ao Governo do Estado e por ventura o PMDB feche aliança com o governador e pré-candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Neste cenário, com a recondução de RC ao Palácio da Redenção, naturalmente o grupo Paulino que é do PMDB e tem tradição e tutano político em Guarabira retornaria a comandar na esfera do Estado na cidade. O que tiraria de tempo a turma dita do bloco independente.

Quando no começo deste ano houve o racha político entre o PSDB do senador Cássio e do prefeito Zenóbio, o vereador Lucas Porpino resolveu ficar com o governador, e assim trouxe um discurso que o deixaria forte em um palanque estadual e independente contra Paulino e Toscano em Guarabira. Daí por diante o vereador começou tecer duras críticas a estas duas maiores forças políticas da cidade.

Neste intervalo, os vereadores Marcelo Bandeira (PSD), Beto Meireles (PDT), Jáder Filho (PSD) resolveram, do mesmo modo, não acompanhar o prefeito Zenóbio quanto a disputa pelo Governo do Estado, e seguiram o entendimento de Lucas, continuando, desta forma com o apoio ao projeto de reeleição de RC, formando assim, o bloco denominado de independente – sendo alusivamente nem a favor a oposição dos Paulino ao prefeito ZT, nem tampouco situação ao mesmo. Formou-se o que tanto almejava Lucas – uma terceira força com poder de Governo e pensamento de derrotar futuramente, Zenóbio e Roberto em Guarabira. O empresário João Rafael que já declarou a imprensa ser o mesmo um eleitor ‘duvidoso’ e que era contra o governador até bem pouco tempo, em um GRANDE acordo com Ricardo, também resolveu defender o Governo, reforçando os ‘independentes’ e ignorando o nome de Vené, candidato dos Paulino, de quem Aguiar foi aliado durante os últimos oito anos da administração do PMDB em Guarabira.

Bem medido e bem pesado, o tiro pode sair pela culatra para o nobre vereador Porpino e, talvez com a redenção de Ricardo para o seu segundo mandato, o vereador começasse a pensar em esquecer a querelas com Paulino, que seria novo aliado do Governo dos girassóis na cidade e, assim, quiçá não ter outra saída do que começar a pensar numa possível vaga de vice em suposta candidatura de Roberto à prefeitura de Guarabira em 2016. Dando LC, de uma vez por toda – tchau e boa viagem ao projeto de terceira força política na terra das garças azuis.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem