Pré-Chapa 'Chico/Raul deve ser anunciada pelo prefeito Edinaldo (foto reprodução) |
Chico não descartou que manteve contatos com o pré-candidato a prefeito do PSB, Guilherminho Madruga para a formação de uma possível aliança. Ele não disse que, diretamente, acataria ser o vice de Madruga, como foi propagado, mas que propôs ao socialista que fosse elaborado uma pesquisa interna somente com o nome deles (dois). Desta feita, quem aparecesse melhor na 'fita' seria o cabeça de chapa. Porém, segundo o 'homem dos fogos' - o 'homem do iogurte' não absorveu a ideia. "Para mim, não teria nenhum problema ser o vice, se o meu nome ficasse em segundo lugar" - disse Chico
Quanto à escolha de Raul para compor na condição de vice, Mala deixou claro que no seu grupo que é liderado pelo prefeito Edinaldo - tem muitos nomes bons que formaria uma chapa majoritária competitiva, mas segundo o mesmo, chegando a vencer as eleições 'ninguém' ficará de fora, devido a outros cargos existentes, além de prefeito e vice -, como a presidência da câmara, secretariados na prefeitura, entre outros.
Chico Mala ainda disse que o seu nome pela disputa da prefeitura cuitegiense conta com o apoio da coalizão de diversos partidos na cidade como o PMDB, PSDB, PR, PRB, PP e agora espera pelo PT que deverá se reunir no próximo domingo, para decidir com quem segue nestas eleições.
Desta forma, a cidade de Cuitegi tende a apresentar, de fato, três forças políticas ao seu eleitorado: Chico Mala (PMDB) - pré-candidato da situação, do prefeito Edinaldo; Dona Dinha (Democratas) - pré-candidata apoiada pelo marido, o ex-prefeito Tota Belizário e pelo deputado-presidente da ALPB, Ricardo Marcelo; e o empresário Guilherminho Madruga (PSB), filho do ex-prefeito Guilherme Madruga, que espera contar com o apoio do colega de partido, o governador Ricardo Coutinho.