“Pode ter certeza que Guarabira vai ser contemplada porque o governador disse que vai continuar a lutar”
_
A deputada estadual Léa Toscano (PSB) afirmou nesta quarta-feira (24.03), na Assembleia Legislativa, que Guarabira será contemplada com recursos para criação do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nas próximas metas do Governo Federal.
Em conversa com a imprensa, a deputada explicou que apenas o Instituto Federal será construído em Guarabira, mas os esforços continuam, e o campus da UFPB será a próxima etapa. “Pode ter certeza que Guarabira vai ser contemplada porque o governador disse que vai continuar a lutar”, informou Léa.
Ao saber do corte de verbas da presidente Dilma Roussef a parlamentar recorreu ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho, para tentar reverter à decisão. Essas verbas seriam destinadas a construção dos campi de Guarabira e Pedras de Fogo. Porém, mesmo com as intervenções da deputada e do Governo do Estado o corte foi mantido.
A deputada Léa, militante à causa, participou da audiência pública na Câmara Municipal de Guarabira, conversou com o Reitor da UFPB, Rômulo Polari, com o governador do Estado e continuará na peleja. “Guarabira e a região do Brejo paraibano serão favorecidos com o plano de expansão das universidades federais em breve”, diz a parlamentar.
Com a Ascom